Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Ampliação do programa bilíngue marca 90 anos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande

Ampliação do programa bilíngue marca 90 anos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande

2 de dezembro de 2019

Em 2020 o Colégio Dom Bosco completa 90 anos de história. Líder quando o assunto é educação, a formação integral do aluno é o ponto chave desde a formação humana até a cognitiva. Para complementar esse desempenho e dar início às comemorações de aniversário, a escola ampliou o programa bilíngue para 2020, agora do 1° ao 8° ano do Ensino Fundamental.

Dentro do programa em parceria com a International School, que oferece um programa completo e diferenciado para a escola, o inglês deixa de ser uma disciplina para ser uma linguagem. O aluno aprende o idioma dentro do seu cotidiano, ou seja, de maneira efetiva.

O programa tem diferenciais como a exigência de um professor fluente para ministrar as aulas e abordagem de metodologias inovadoras, que facilitam o aprendizado tanto do inglês como de outros idiomas.

Foto: Marcos Maluf

“Ainda existe a interdisciplinaridade com a robótica, Lego Education e Minecraft Education, por exemplo”, explica a coordenadora pedagógica Cristiane Sartorelli. “O programa ministra conteúdos de maneira integrada, não apenas ensinando ao aluno um novo idioma, mas desenvolvendo nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e dialogar com as diferenças garantindo valores que o acompanharão na vida”, completa.

Com cinco aulas semanais, o material oferecido pelo programa gera um aprendizado dinâmico e repleto de experiências, desde leitura até atividades sensoriais para cada fase do aluno efetivando os primeiros passos no inglês de maneira lúdica.

Ciente de que a tecnologia está em constante evolução, o Colégio Dom Bosco tem como ferramenta no programa bilíngue uma coleção de jogos que garantem o contato constante dos alunos com o inglês. Além disso, possuí um aplicativo para comunicação entre pai, alunos e a própria International School.

Além das novidades com programa bilíngue, considerando que a qualidade do ensino é o objetivo constante da escola, o Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Cursinho possuem muitos diferenciais.

Na Educação Infantil, o Colégio recebe crianças com idade a partir de 1 ano e 4 meses em uma estrutura familiar, acolhedora e exclusiva.

Os alunos têm brinquedoteca, parque, biblioteca planejada para incentivar a leitura desde muito cedo, quadra de esportes, oficina de musicalização, aulas de Língua Inglesa, laboratório de informática, tudo isso dentro de salas amplas e climatizadas em ambiente exclusivo para crianças.

A escola ainda oferece opção de contra-turno a partir de 2 anos de idade. Ou seja, é possível que o aluno fique mais tempo na escola e realize diversas atividades extracurriculares, das 6h40 às 17h40. Nesse caso, não está inclusa a alimentação.

No Ensino Fundamental, além do Ensino Bilíngue implantado em 2019 que agora estende-se até o 8º ano, a fase mais longa tem ferramentas que potencializam o conhecimento e estimulam o gosto dos alunos pela aprendizagem, como a Robótica Educacional, que incentiva o trabalho em equipe, a compreensão de conteúdos e a participação nas Olimpíadas do Conhecimento.

Nas principais Olimpíadas Brasileiras, 33 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio receberam medalhas e menções honrosas, comprovando o sucesso do projeto “Aluno Olímpico”. Na primeira semana de dezembro dois estudantes do Ensino Médio participam da Jornada Espacial em São José dos Campos – SP.

Outra atividade exclusiva da escola, é a participação dos alunos do 9º ano ao Ensino Médio no Programa de Iniciação Científica em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que promove a inserção dos estudantes nos projetos e pesquisas da Universidade. Em 2019, alguns deles foram escolhidos para a 70ª reunião da SBPC, o maior encontro científico da América Latina.

O Ensino Médio e Cursinho são passos fundamentais rumo às grandes universidades do País, uma vez que o Colégio Dom Bosco se mantém líder em aprovações em Mato Grosso do Sul.

Para garantir o sucesso do aluno, o investimento é alto em material didático do Objetivo, que é referência na educação. Durante o ano, são aplicados 24 simulados obrigatórios, que dão segurança para enfrentar exames como Enem, Vestibulares e PASSE, além de simulados optativos, realizados também aos sábados.

Além das aulas do currículo básico, aos alunos são disponibilizados palestras, aulas interativas, debates e maratonas de estudos. O estudante passa as manhãs e as tardes na escola, com atividades regulares no período matutino, estudo dirigido e plantões no período vespertino. Tudo isso em salas climatizadas e projetadas para estudos individuais, ou em grupo, estruturadas com notebooks para pesquisas e atividades.

O Cursinho, tanto extensivo como semi, tem um ambiente exclusivo, também com espaço de estudo, individual ou em grupo, sala de apoio, incluindo toda a estrutura pedagógica da escola, o que garante conforto e preparação do aluno para o futuro.

Central de Matrículas – Já é possível garantir vaga para 2020 na instituição de maior credibilidade de Mato Grosso do Sul. O Colégio Dom Bosco está com matrículas abertas para Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Cursinho, com atendimento personalizado. Basta ir até à Central de Matrículas que funciona em horário estendido, das 7h às 18h, sem fechamento para o almoço.

Para alunos novos, é necessário apresentar Certidão de Nascimento, carteira de vacinação atualizada, comprovante de endereço e documento de escolaridade. Para rematrícula, é preciso apenas atualizar endereço e carteira de vacina.

#VemproDomBosco e faça parte deste time em 2020.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3200 e (67) 99906-1832 (WhatsApp).

Para os pais que quiserem conhecer a estrutura, a escola fica na Avenida Mato Grosso, 227, Centro, mesmo endereço da Central de Matrículas.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS