Início Vídeos “Amizade” é o tema do novo vídeo “CaglieroLIFE”

“Amizade” é o tema do novo vídeo “CaglieroLIFE”

86
0

(ANS – Roma) – “Procure ser um amigo”: este é o tema do vídeo de julho da coluna “CaglieroLIFE”, realizado por “Don Bosco Intuition Entertainers Media” (DBIEM), para o Setor das Missões da Congregação Salesiana.

A amizade é um dom fundamental na vida de todos. Até mesmo as Sagradas Escrituras são ricas de referências sobre o tema e, no próprio Evangelho, Jesus vive relações de amizade autêntica com Marta, Maria e Lázaro; chorando pela morte deste último e transmitindo a todos uma mensagem eterna: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (v. Jo 15,13).

O vídeo “CaglieroLIFE” deste mês aborda o tema da amizade e suas “complexidades”, uma vez que aquilo que é fácil e espontâneo na meninice pode-se tornar mais difícil à medida em que formos crescendo e fizermos as nossas escolhas na vida.

É por isso que o vídeo termina com uma pergunta provocadora, que ajuda a reverter esta perspectiva; e nos convida a não temermos de nos aventurarmos em novas amizades.

vídeo – de um minuto, vinculado à ‘intenção salesiana do mês’ e pensado como um instrumento de animação, discussão e partilha entre os diversos grupos juvenis – está disponível no canal Youtube do Setor para as Missões Salesianas. Em breve, estará disponível também na página do Facebook do Setor para as Missões Salesianas.

Segue, abaixo, o link do vídeo no youtube