Início Comunicação Social Alunos do Unisalesiano desenvolvem voluntariado missionário na aldeia São Marcos

Alunos do Unisalesiano desenvolvem voluntariado missionário na aldeia São Marcos

29
0

O projeto “Voluntariado Missionário” tem como objetivo vivenciar a rotina dos índios da Aldeia de São Marcos.

Mais de 20 alunos de diversos cursos do Unisalesiano de Araçatuba e de Lins estão em uma expedição na aldeia de São Marcos, no Mato Grosso.

A viagem, de aproximadamente 14 horas, faz parte do projeto “Voluntariado Missionário”, que tem por objetivo vivenciar a rotina dos indígenas e detectar as suas necessidades para, depois, nos próximos anos, serem implantados projetos de melhorias. Eles saíram de suas cidades no dia 2 de julho e retornam nesta quinta-feira, dia 13.

A expedição é coordenada pela Pastoral Universitária que agrega as duas universidades. Pe. Ademir Oliveira, pró-reitor da Pastoral Universitária, afirma que essa experiência, já vivida em tempos anteriores e agora motivada pela Congregação Salesiana, será um momento oportuno de conhecimento e troca de experiências, aprofundamento cultural que possibilitará aos acadêmicos uma visão aculturada das novas realidades. “Tivemos reuniões, tanto em Lins como em Araçatuba, com nossos alunos, onde constatamos o entusiasmo e as expectativas. Estamos todos animados”, comentou.

O grupo conta com a supervisão também de duas coordenadoras, Profª Mirella Justi (coordenadora do curso de Psicologia) e Profª. Juliana Mitidiero (coordenadora do curso de Educação Física), ambos do Unisalesiano Araçatuba.

Cronograma

Dentre as atividades estão: visita a aldeias da região, orações, recreações, circuito de jogos, roda de conversa, confecção de pipas, terço luminoso, contação de histórias, e até uma festa junina.

As ações serão registradas pelo fotógrafo Gabriel Tinem, que é aluno do curso de Publicidade e Propaganda do Unisalesiano.

Monique Bueno/Unisalesiano


Galeria de fotos