Início Comunicação Social Alunos do Projeto Gerando o Futuro conhecem a Usina Jupiá

Alunos do Projeto Gerando o Futuro conhecem a Usina Jupiá

66
0

Nos dias 18, 19 e 22 de março, os participantes do projeto Gerando Futuro Três Lagoas do Centro Juvenil Jesus Adolescente – Missão Salesiana do Mato Grosso em parceria firmada com a Petrobras, fizeram uma visita na Usina Hidrelétrica de Jupiá – CTG Brasil.

O funcionário da empresa, Antônio Carlos dos Santos, conduziu as turmas para uma apresentação do local, de início demonstrou no auditório, um vídeo e também slides que tem uma missão de promover a energia para a sociedade por meio de projetos que estejam em harmonia com o planeta, onde a empresa visa também uma referência em geração de energia limpa no país e também através de seus valores, como o respeito, integridade, felicidade, dedicação, simplicidade e excelência.

Após a sala de auditório os participantes foram dirigidos para um local onde tinham várias imagens da usina na época da construção em meados da década de 60. A história conta que as pessoas que trabalhavam na construção da barragem, começaram a habitar um local onde formou-se um bairro que atualmente é a Vila Piloto, onde chamou a atenção de todos, pois é o mesmo bairro que o Centro Juvenil Jesus Adolescente está situado com o projeto Gerando Futuro Três Lagoas. O senhor Antônio mostrou uma maquete de como é o funcionamento da energia através da força cinética da água, como uma forma parecida da produção da empresa, facilitando o entendimento de todos.

Foi dado aos participantes o Equipamento de Proteção Individual, para fazer um passeio na empresa, e assim, levou todos para conhecer os locais como a eclusa e seu funcionamento quando vem uma embarcação, conheceram o local onde existe as torres e transformadores de energia e também o local onde ficam as turbinas e como são feitas as manutenções para sempre estar em perfeito funcionamento.

Por fim todos gostaram bastante da visita, pois foi muito bem conduzida e proporcionou ricas informações aos participantes, a empresa tem uma conduta bem séria e preocupada com a população e com o meio ambiente, isso a torna exemplar e duradoura.

Professor Fábio Henrique e Daniella Alves Costa/ Projeto Gerando o Futuro


Fotos