Início Instituição de Ensino Superior Alunos do curso de publicidade têm fotos publicadas no Calendário do Centenário...

Alunos do curso de publicidade têm fotos publicadas no Calendário do Centenário de Lins

72
0

As fotos selecionadas foram escolhidas através de concurso realizado pela prefeitura municipal

Dois alunos do curso de Publicidade e Propaganda tiveram suas fotos publicadas na primeira edição do Concurso de Fotografias com o tema “Lins – Rumo ao Centenário”.  Trata-se de uma importante celebração dos cem anos da emancipação político-administrativa do município de Lins.

O objetivo do calendário é divulgar positivamente a cidade de Lins, retratando cidadãos, paisagens e belezas naturais, construções, monumentos e manifestações culturais. Doze fotografias escolhidas irão identificar cada mês do ano de 2020.

“Quando saí para fotografar, o céu estava começando a se pôr e quando passei em frente à praça Coronel Piza não pude deixar de me inspirar na Catedral de Santo Antônio com a luz amarelada do sol ao fundo. Testei vários ângulos, mas a que mais me encantou foi a do monumento da Mulher Arequipenha, em homenagem à nossa cidade irmã em frente à catedral. No fim, a junção de uma das principais referências históricas religiosas da nossa cidade banhada pela luz e a Mulher Arequipenha expressando suas emoções formou a minha primeira fotografia, que ficou designada para o mês de janeiro. Minha segunda fotografia ganhadora remete à minha infância. Lembro da época do Natal, quando meus pais levavam a mim e meu irmão para visitar a Cidade Miniatura. E eu sonhava acordada em como seria ser minúscula e morar nessa cidadezinha. A junção da nostalgia e o meu amor pelos meus sonhos de criança formou, então, a minha fotografia designada para o mês de dezembro”, explica Ana Cecília Câmara, aluna do curso de Publicidade, que teve as fotos inseridas no calendário

“Com essa foto, quis mostrar um pouco de um projeto realizado pela AMUL, presente dado ao Museu Histórico de Lins, o Jardim Sensorial. A principal proposta do jardim é trabalhar com a inclusão através de estímulos sensoriais, combinado com uma linda paisagem. E fotografar, para mim, é algo incrível, pois me possibilita registrar momentos que ficarão marcados na eternidade, assim como essa fotografia que está presente no calendário do Centenário de Lins”, afirma o acadêmico Bruno Piona, que também teve a fotografia escolhida para a publicação.