Início Comunicação Social Alunos do CSSG lançam e-book de poesias com história do colégio em...

Alunos do CSSG lançam e-book de poesias com história do colégio em Cuiabá

59
0

Escrever uma bela poesia exige não somente técnica, mas também inspiração, sentimento e muita criatividade. E baseados na história da Missão Salesiana em Mato Grosso, estudantes desenvolveram um e-book com poemas em que relatam a história do Colégio Salesiano São Gonçalo que, neste ano, comemora o centésimo vigésimo sétimo aniversário da instituição.

São 16 poesias autorais dos alunos das primeiras séries do Ensino Médio e todos feitos em língua espanhola. De acordo com a professora Rosemary Mendes dos Santos, uma das idealizadoras, o projeto é o resultado de uma abordagem interdisciplinar dos componentes curriculares da Arte e Língua Espanhola, disciplinas também aplicadas na escola. “Na oportunidade de celebrarmos os 127 anos do Colégio, relembramos os fundamentos de São João Bosco, que são a espiritualidade, alegria e a formação integral na educação salesiana”, destaca.

Ainda segundo ela, o trabalho desenvolvido pelos alunos, sob um viés didático, tem também como objetivo conscientizar a população em relação às causas ambiental, trabalhista, animal, sanitário e desigualdade social. Os alunos criaram também uma página no Instagram, com postagens semanais com conteúdos relacionados às abordagens.

O e-book está disponível no site da escola na internet: 127 Años Del Colegio Salesiano São Gonçalo