Início Instituição de Ensino Superior Alunos do CSDB Três Lagoas visitam Unisalesiano Araçatuba

Alunos do CSDB Três Lagoas visitam Unisalesiano Araçatuba

99
0

Os alunos da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas estiveram na terça-feira (25/04) em Araçatuba (SP) para conhecerem o Unisalesiano. De acordo com o diretor do colégio, P. Wilson Pereira, o Ensino Médio é um ano decisivo para a caminhada formativa de um estudante em que muitas das vezes é cheia de dúvidas e perguntas. “A proposta é fazer com que os estudantes possam criar uma proximidade com a educação superior, especialmente em um ambiente salesiano”, declarou.

Acompanhados por dois professores, 28 alunos chegaram às 10h da manhã e foram recebidos no auditório do Tribunal do Júri. Lá eles assistiram a um vídeo institucional apresentando toda a estrutura do Unisalesiano. Em seguida os estudantes foram conhecer os laboratórios dos cursos da insituição.

Durante a visita, os estudantes de Três Lagoas puderam participar das seguintes oficinas: saúde, nas áreas de fisioterapia, farmácia, microscopia e anatomia; oficina de engenharia e oficina de Tecnologias. Participaram ainda da gravação de um podcast no laboratório de comunicação e também conheceram o Hospital Veterinário e o laboratório de Nutrição.

O encerramento da visita aconteceu na Capela, onde os alunos puderam rezar e agradecer a Deus pela experiência na Instituição Salesiana de Ensino Superior. Eles receberam um kit de recordação da visita com brindes institucionais.