Início Comunicação Social Alunos do Colégio Salesiano de Araçatuba arrecadam 23 mil tampinhas para o...

Alunos do Colégio Salesiano de Araçatuba arrecadam 23 mil tampinhas para o Hospital do Amor de Barretos

73
0

Uma iniciativa do coração e do bem. Alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” arrecadaram 23 mil tampinhas, ao longo de 2022, para serem doadas ao Hospital do Câncer de Barretos.

De acordo com a professora Tatiane Gonzaga Silva, o projeto é de responsabilidade do 3º ano, porém, alunos do 2º ano ajudaram nessa missão e todos alcançaram um número satisfatório de doação.

“A atividade foi realizada dentro da Disciplina de Ensino Religioso e Ciências (empatia, solidariedade e sustentabilidade). Gostaria de agradecer a todos a parceria de sempre”, disse.

Por sua vez, a Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá, a Lili, ressaltou que esse trabalho dos alunos motiva toda a comunidade escolar a sempre ajudar o próximo. “É um ato simples, bonito e importante, que vem do coração”, completou.

AMOR

Campanha “Tampinhas de Amor”, do Hospital do Câncer de Barretos, tem por objetivo arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado será destinado à Associação do Voluntariado de Combate ao Câncer de Barretos – AVCC.

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro, como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, creme de avelã, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas, por exemplo.

Monique Bueno
Analista de Comunicação