Início Comunicação Social Alunos de Nutrição do UniSalesiano-Araçatuba desenvolvem e-book com receitas funcionais

Alunos de Nutrição do UniSalesiano-Araçatuba desenvolvem e-book com receitas funcionais

69
0

Unir a tecnologia à alimentação saudável. Dessa forma, alunos do 8º termo do curso de Nutrição do UniSALESIANO desenvolveram um E-book com receitas funcionais, que pode ser acessado via QR-Code (imagem abaixo).

A apresentação do produto e a degustação dos alimentos aconteceram no dia 15 de outubro, às 20h, na entrada principal da Instituição e no Bloco C.

“O objetivo do trabalho é transmitir a informação com mais rapidez à população, uma vez que, atualmente, todos estão conectados com os smartphones”, explicou a docente Daniela Navarro D’Almeida Bernardo, responsável pela disciplina de Nutrição Funcional II.

Ela cita que a alimentação funcional tem como característica oferecer alimentos ou ingredientes que trazem benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. “O livro foi elaborado com esse intuito, e também o de mostrar às pessoas que as preparações saudáveis podem sim ser consideradas nutritivas e saborosas ao mesmo tempo”, completou.

Daniela ainda comentou da felicidade que sentiu ao participar da apresentação do e-book pelos alunos. “Eles se dedicaram e elogiaram a degustação. Estamos chegando ao final do semestre e final de curso para os acadêmicos do 8º termo de Nutrição e, encerrar dessa forma, é gratificante”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista