Início Comunicação Social Alunos de Nutrição desenvolvem receitas com alimentos da Feira do Produtor Rural

Alunos de Nutrição desenvolvem receitas com alimentos da Feira do Produtor Rural

50
0

Alunos do curso de Nutrição do UniSALESIANO participaram de uma aula prática sobre preparações sustentáveis em parceria com a Feira do Produtor Rural, que é realizada todas as terças-feiras, das 16h às 20h, na praça Getúlio Vagas, em Araçatuba. O objetivo dessa parceria foi valorizar o cultivo amigável, a agricultura familiar e os alimentos locais.

A atividade foi realizada dentro da disciplina de Políticas em Segurança Alimentar e Nutricional, com 33 acadêmicos do 6º termo, no dia 15 de outubro.

A docente responsável pela disciplina, Profª Bruna Méris Grigoleto da Silveira, explicou que os alunos receberam uma cesta de alimentos variados (verduras, legumes e Pancs – plantas alimentícias não convencionais) e se dividiram em quatro grupos para desenvolver a preparação dos pratos.

Foram preparadas as seguintes refeições: arroz com ora-pro-nóbis e cúrcuma; refogado de maxixe, quiabo e abobrinha; salada de folhas e talos variadas, e bolo de aveia com banana e calda de abacaxi com açúcar mascavo. “Todo o cardápio foi desenvolvido com alimentos disponibilizados pelos produtores rurais”, reforçou Bruna.

Segundo a docente, os alunos puderam colocar em prática o conteúdo teórico, o que permite maior fixação do conteúdo. “Além disso, tiveram a experiência com o que eles devem propor à população através da orientação nutricional”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista