Início Comunicação Social Alunos de Enfermagem dão Show em Contextualização na Disciplina de Farmacologia

Alunos de Enfermagem dão Show em Contextualização na Disciplina de Farmacologia

52
0

A criatividade deu o tom das apresentações dos alunos do quarto semestre do curso de Enfermagem do UniSALESIANO de Lins. As estratégias utilizadas em sala de aula foram das mais variadas. O objetivo foi surpreender e convencer a professora da disciplina de Farmacologia, Luciana Lhamas.

O objetivo das aulas é apresentar o contexto farmacológico ao profissional da enfermagem e, desta forma, ajudar a compreender o funcionamento dos fármacos, as reações adversas possíveis e a terapia farmacológica correta, importantíssima para a futura profissão.

Foram abordados temas como: descarte correto de medicamentos, vias de administração, formas farmacêuticas, tipos de receituários e diferenciação de medicamentos de referência, genéricos e similares.

A apresentação dos trabalhos, como estratégia interdisciplinar, vem ao encontro da aplicabilidade de metodologias ativas, cujo o objetivo é de incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais.

As apresentações contaram com a presença do P. Waldomiro e também a avaliação dos professores: Viviane Bastos, Helena Mukai, Marcos Schiavon, Daniela Ramos e Paulo Barcelos.

Maria Júlia

Unisalesiano-Lins