Início Comunicação Social Aluno do CS São Gonçalo – Cuiabá lança seu primeiro livro aos...

Aluno do CS São Gonçalo – Cuiabá lança seu primeiro livro aos 17 anos

67
0

O estudante Thiago da Costa Pereira, do terceiro ano do ensino médio do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, lança seu primeiro livro na próxima terça-feira (15), em noite de autógrafos e música.

“Reviravolta do viajante” faz uma jornada da poesia pela mente do autor e é protagonizado por um personagem lírico, que percorre caminhos de reflexão sobre a vida. Em entrevista ao Portal Mato Grosso, Thiago revelou que o incentivo da escola foi fundamental para levar adiante a ideia de escrever um livro. Os primeiros ensaios filosóficos do jovem escritor foram feitos ainda aos 15 anos, nas aulas de literatura.

Ao mesmo portal, o diretor do São Gonçalo, P. Hermenegildo Silva, afirmou que é uma alegria para toda comunidade escolar a performance do jovem Thiago. “Dom Bosco, fundador do Salesianos, sempre incentivou o protagonismo juvenil e seguimos essa orientação. Os educadores Salesianos do CSSG aprenderam bem essa máxima. A prova concreta é este nosso aluno Thiago – que diante do dom pessoal e da orientação dos educadores, nos entrega este seu primeiro livro de poesias. Estamos muito felizes”, declarou o diretor.

A vontade de escrever caminha a passos largos na vida do jovem, que assina com o pseudônimo Costa Breu. Ele revela que já tem um segundo livro pronto e, atualmente, trabalha em um terceiro. Ambos devem ser publicados no próximo ano.

O lançamento do livro será a partir das 19h no Anfiteatro Dom Malan, no Colégio Salesiano São Gonçalo. O exemplar estará à venda no local, no dia do lançamento e também no site da editora Entrelinhas, responsável pela publicação.

Com informações: Portal Mato Grosso

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02