Início Comunicação Social Aluno do Colégio Santo Antônio fica em 1° lugar no polo da...

Aluno do Colégio Santo Antônio fica em 1° lugar no polo da 5ª edição do Enem Salesiano

191
0

Pedro Henrique Verde da Silva tem 17 anos e estuda há 4 no Salesiano Santo Antônio. O desempenho dele nas provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática valeu a primeira colocação na escola e também entre os estudantes das escolas salesianas do Polo Campo Grande, que abrange os Estados de MT, MS e oeste de SP. A nota fez aumentar o otimismo em conseguir uma vaga no curso superior de Ciências da Computação, que pretende fazer no próximo ano.

O Enem Salesiano é um simulado de abrangência nacional que envolve as turmas de 3ª série do Ensino Médio das escolas vinculadas. Neste ano, a 5ª edição da prova teve a participação de 3194 estudantes de mais de 120 escolas de todo o Brasil.

Pelo Colégio Salesiano Santo Antônio, também se destacaram no exame as alunas Tamara Sousa Rodrigues Moreira e Heloísa Ferreira Leite Sarate, ambas de 17 anos, que tiveram nota superior a 900 pontos na redação sobre o tema: “Depressão: desafio contemporâneo da fase juvenil”. Os textos das duas alunas agora fazem parte da Coletânea de Redações publicada em e-book pela editora Edebê. Tamara sonha em fazer o curso de Relações Internacionais, enquanto que Heloísa vai concorrer a uma vaga em medicina.

A Rede Salesiana de Escolas e a Edebê – Editora Dom Bosco, têm em seu programa formativo instrumentos pedagógicos que são oferecidos às suas escolas e que atestam a qualidade do trabalho desenvolvido por elas. O Enem Salesiano é um desses instrumentos.