Início Ação Social Alegria e festa marcam entrega de brinquedos a Obra Social em Cuiabá

Alegria e festa marcam entrega de brinquedos a Obra Social em Cuiabá

45
0

Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano Santo Antônio foram até a Obra Social Associação São Domingos Sávio, na última sexta-feira (18/11) para entregar brinquedos às crianças que participam da Obra Social Salesiana no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O projeto surgiu a partir da iniciativa das professoras Claudia Caia e Fernanda Maciel, que lançaram a ideia aos estudantes. Toda a turma abraçou a causa.

Neste ano, durante a Feira do Conhecimento, realizada no colégio no dia 29 de outubro, os estudantes fizeram uma apresentação da Obra Social a toda comunidade educativa, abordando os trabalhos que são realizados nessa presença salesiana. A atividade foi uma resposta à proposta do tema da ‘Feira do Conhecimento’: 125 anos do Salesiano Santo Antônio.

A Associação São Domingos Sávio foi fundada em 17/10/1995 e tem por objetivo prestar assistência social e dar apoio, atendimento e atenção à crianças e adolescentes, assim como às suas famílias, buscando garantir-lhes o exercício de cidadania e os seus direitos na formação humana e cristã. Atualmente, a sob a direção do P. João Marcos Araújo Ramos, SDB e como Coordenador de Pastoral o Tirocinante Cleiton Cecílio da Silva Bastos, atendendo 200 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos que residem no bairro Pedra 90 (Cuiabá/MT)