Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      AJS Corumbá apresenta novo Conselho Local no encontro Amorevollezza

AJS Corumbá apresenta novo Conselho Local no encontro Amorevollezza

30 de novembro de 2022

Na sexta-feira (18/11), a AJS Corumbá realizou mais uma edição do Amorevolezza para os 60 jovens das presenças Salesianas da cidade. Com o tema do DNJ 2022: “E o Verbo de se fez carne” (João 1,14), o encontro foi a preparação para o Dia Nacional da Juventude, organizado pela Pastoral Juvenil da Diocese de Corumbá.

A acolhida foi conduzida pelos jovens referentes com uma dinâmica que tinha como objetivo mostrar a importância da união que fortalece a caminhada da AJS. Na oração de abertura, os jovens puderam compreender ainda mais a importância do Papa, de Nossa Senhora e da Eucaristia na vida de Dom Bosco, bem como entender os motivos pelos quais eles servem de inspiração para as ações dos jovens no ambiente salesiano. Para finalizar o momento, o P. Jair Marques abençoou o encontro e também o novo Conselho Local da AJS para o ano de 2023, que foi apresentado para todos.

Já no Centro Juvenil Salesiano da Paróquia São João Bosco, os momentos de reflexão e adoração foram conduzidos pelos Aspirantes Jociney Cruz e Valério Roberto, que alinharam o tema do DNJ com a Espiritualidade Juvenil Salesiana. Para fechar o último Amorevolezza de 2022, o Ministério de Música preparou diversas canções que animaram os jovens e que viraram “hinos” nas atividades da AJS.

Em 2023, o Conselho Local da AJS Corumbá será formado pelos seguintes jovens: Raphael Valente (Referente Local), Samira Gabriela e Manuela Garcia (Comunidade São Pedro), João Pedro e Isabela Renata (Cidade Dom Bosco), Alexandre Mendes e Taís Cândia (Paróquia São João Bosco), Luana Azevedo (Colégio Salesiano de Santa Teresa) e Jonathan Moreira (Cripam/CAIJ). Os assessores são os coordenadores de pastoral de cada presença.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS