Início Instituição de Ensino Superior Adolescentes do ‘Salesianos Ampare’ participam de Dia de Campo na UCDB

Adolescentes do ‘Salesianos Ampare’ participam de Dia de Campo na UCDB

59
0

Um grupo de oito adolescentes atendidos pelo ‘Salesianos Ampare’ teve uma tarde de diversão e aprendizado na quarta-feira (09/03). Eles participaram do “2° Dia de Campo da Soja” – evento organizado pelos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da UCDB, com visita à Fazenda-Escola UCDB e Hospital Veterinário UCDB. A experiência ajudou a definir o futuro profissional para o Gabriel, de 15 anos. “Gostei muito do evento. Eu já o tinha vontade em fazer a faculdade de Veterinária e depois deste encontro, esse interesse só aumentou. E muito!” , afirmou o estudante;

O contato com a natureza local e com os animais de grande porte estudados nos cursos marcou a Cecília, de 13 anos. “Foi muito dinâmico, eu gostei muito e aprendi muitas coisas. Planejo estudar lá com a Veterinária de porte grande. Também gostei da forma como eles explicaram sobre o solo, os animais, os agrotóxicos etc. Achei uma experiência muito boa”, declarou a adolescente

O “Dia de Campo da Soja” foi uma novidade para Beatriz, de 14 anos. “Eu gostei muito pois foi uma experiência nova, gostei bastante de aprender mais sobre Agronomia e Zootecnia, depois dessa experiência tenho certeza que vou continuar estudando para ser uma futura Zootécnica.

De uma forma geral, para os jovens do ‘Salesianos Ampare’ foi uma oportunidade de conhecer um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos e profissionais dos cursos envolvidos, esclarecendo dúvidas e curiosidades, e auxiliando na decisão da escolha de uma futura profissão. “Foi emocionante poder ir a esse lugar fabuloso e ouvir sobre algo que gosto, foi mágico ver as pessoas explicando cada detalhe daquele lugar. Eu não pensava em seguir a carreira de agro, mas agora vou começar a colocar nos meus planos a faculdade de Zootecnia e Veterinária. Amei também ver a simplicidade das pessoas, fora que eram gentis e educados. A UCDB está de parabéns”, comentou Maria Victória Resende dos Santos, de 15 anos.

Na UCDB, os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia dividiram-se em grupos para o 2º Dia de Campo da Soja e para conhecer sobre citricultura, horta, piscicultura, nutrição de ovinos, técnica de horse outside, projeto pecuária digital, patologia clínica, Biotério UCDB, cirurgias e empresas incubadas na Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da UCDB. “Aproveitem para abastecer o potinho de conhecimento de vocês. Absorvam os ensinamentos, ouçam sobre áreas diferentes e tudo isso fará uma diferença enorme na formação de vocês”, recomendou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, ao abrir oficialmente o evento.