Início Comunicação Social Adolescentes de Corumbá fazem experiência da espiritualidade Juvenil Salesiana

Adolescentes de Corumbá fazem experiência da espiritualidade Juvenil Salesiana

50
0

O Retiro ‘Crescer e Crer’ é organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana, com o apoio de jovens voluntários e.voltado para alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II das duas presenças salesianas de Corumbá: o Colégio Santa Teresa e a Cidade Dom Bosco. No último sábado (25/06), 42 adolescentes das duas presenças vivenciaram, através da partilha, escuta e oração, a espiritualidade salesiana com o tema do Sagrado Coração de Jesus.

Os adolescentes foram divididos em grupos para fazer os trabalhos de reflexão, meditação, jogos e recreação. Através de recortes de revistas, eles puderam expressar qualidades do Sagrado Coração de Jesus. Além disso, cada grupo pôde dizer o que entendeu sobre a dinâmica realizada como forma de culminância no momento de espiritualidade.

No período da tarde, os participantes do encontro foram convidados a um momento de descontração em atividades de jogos e recreação, como forma de interação entre eles. O encerramento foi conduzido pelo Padre Eduardo Moura – Diretor da Comunidade Salesiana de Corumbá, com a presença dos pais dos participantes.