Início Pastoral Juvenil Vocacional Acompanhamento Vocacional Salesiano

Acompanhamento Vocacional Salesiano

64
0

O Acompanhamento Vocacional Salesiano tem por finalidade orientar e acompanhar os jovens no processo de descoberta e desenvolvimento da própria vocação humana e cristã. Na Inspetoria de Campo Grande, é o setor responsável por acompanhar e encaminhar os jovens que manifestam o desejo e as aptidões para a vida religiosa salesiana.

Este acompanhamento se acontece de acordo com o Sistema Preventivo de Dom Bosco, no processo de descoberta e desenvolvimento da própria vocação humana e cristã. É responsável por acompanhar e encaminhar os jovens que se sentem chamados a viver a Vida Religiosa Salesiana e que manifestam o desejo e a aptidão para viver o carisma de Dom Bosco como religiosos presbíteros ou irmãos.

DELEGADO INSPETORIAL – Padre Wagner Galvão

Sua missão é garantir e animar a orientação vocacional em nível Inspetorial, como também, encaminhar os vocacionados para o Pré-noviciado, após aprovação pela equipe vocacional e palavra final do Inspetor.Tem a missão de assessorar o Acompanhamento no seu trabalho de animação da Pastoral Juvenil e Vocacional, garantindo o cumprimento das crenças e valores salesianos, assegurando a realização da missão, e a qualidade do acompanhamento dos jovens vocacionados.

O que é ESTÁGIO VOCACIONAL?

Depois de participar de Encontros Vocacionais e de ser acompanhado individualmente pelos salesianos, o candidato poderá participar do Estágio Vocacional. Consiste num encontro de 5 dias que acontece uma vez por ano.  Este encontro visa a oferecer ao vocacionado a oportunidade de uma experiência mais intensa na comunidade salesiana. Este é o último encontro antes de ingressar no Aspirantado. É, porém, requisito indispensável para aqueles que desejam ingressar na Congregação Salesiana como Aspirantes.

A convivência:

Nas relações “fraternas vejo no outro um irmão que possui uma vocação pessoal única, e também eu sou visto da mesma maneira.  É esse amor fraterno que fundamenta a nossa vida de comunidade: Dom Bosco, com simplicidade, falava de espírito de família.

 

A vida de oração:

A oração nos mantém unidos ao seu convite “VEM E SEGUE-ME!” Quando rezamos fortalecemos nossa vida e  nossa resposta à nossa vocação. “Senhor, chamaste-me aqui estou!”

O esporte:

Um dia, no Oratório de São Luís, Turim, Dom Bosco, falando para os oratorianos, disse: “gosto que se divirtam, brinquem, estejam alegres; este é também um meio para se santificarem”!

 

UM CONVITE ESPECIAL: SEJA UM SALESIANO!

Participe dos Encontros de Acompanhamento Vocacional. Para saber mais entre em contato por meio do telefone 3312-6489 ou email vocacao@missaosalesiana.org.br


Galeria de fotos (Estágio Vocacional 2018)