Início Comunicação Social Ação pastoral marca semana vocacional na UCDB

Ação pastoral marca semana vocacional na UCDB

76
0
Nova imagem de Dom Bosco foi instalada no Pátio UCDB

Café fresco para quebrar o frio da manhã no campus universitário e chocolates para animar o dia. Uma abordagem diferenciada que chamou a atenção dos estudantes da Universidade Católica para o espaço chamado “Tenda Vocacional”, montado no Pátio UCDB para lembrar o mês de agosto como mês das vocações.

Padre João Marcos – Pró-Reitor de Pastoral – UCDB

De acordo com o Pró-Reitor de Pastoral da UCDB, padre João Marcos Araújo Ramos, o evento também tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica e comemorar a semana do estudante. Mas como o foco principal da atividade é a questão vocacional, a intenção é “falar sobre a importância de viver uma vocação e, de modo especial, a vocação religiosa. De modo mais especial ainda, a vocação salesiana”, afirmou o pró-reitor.

Mesmo assim, representantes de outras ordens religiosas também estiveram presentes na tenda vocacional, cada uma divulgando o próprio carisma. Todos aproveitaram os momentos celebrativos realizados pela proposta que incluíram show cultural, bênção da nova imagem de Dom Bosco instalada no Pátio UCDB e oração do terço.