Início Comunicação Social ACAMPS do Colégio Santo Antônio é realizado sob perspectiva da pedagogia salesiana

ACAMPS do Colégio Santo Antônio é realizado sob perspectiva da pedagogia salesiana

59
0

O Acamps 2022 do Colégio Salesiano Santo Antônio foi realizado nos dias 2 e 3 de setembro para as turmas dos 8º e 9º Anos Finais. O Acamps aconteceu na Casa do Sonho, que fica em Chapada dos Guimarães (MT), cidade vizinha da capital Cuiabá. Ao todo, 48 alunos decidiram se aventurar no desafio proposto pelo Colégio.

Com o tema “Eu vou além”, o encontro buscou, por meio de atividades lúdicas vividas na perspectiva da Pedagogia Salesiana, apresentar aos jovens a oportunidade de fazerem uma experiência pessoal com  Deus e refletir sobre a necessidade de serem os protagonistas de suas próprias histórias.

Durante dois dias, os jovens se dedicaram ao aprofundamento da espiritualidade com atividades dinâmicas, palestras, rodas de conversas e outras atividades que propiciaram a cada um deles conhecer e viver a perspectiva do ensino salesiano.

O Padre João Marcos Araújo, diretor pedagógico do colégio, foi o responsável por orientar os adolescentes durante o Acamps. A organização e estruturação ficou sob a responsabilidade do coordenador de Pastoral, Cleiton Cecílio da Silva, que contou com o apoio da equipe de Pastoral e aspirantes salesianos. 

Com a colaboração, T. Cleiton Cecílio da Silva, sdb