Início Comunicação Social Acadêmicos seguem com atividades em Meruri

Acadêmicos seguem com atividades em Meruri

37
0
Acadêmicos em atividades recreativas com as crianças

Na segunda-feira (13) os estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram uma reunião com os professores da Escola Estadual Indígena Sagrado Coração de Jesus, da comunidade de Meruri. Os professores apresentaram algumas dificuldades e anseios que enfrentam no dia a dia escolar.

Em comemoração ao dia das crianças na terça-feira a tarde os acadêmicos participaram de uma atividade recreativa proporcionada pela escola para as crianças de primeira à quarta série do ensino fundamental. Quase cem crianças estiveram no local, além de brincadeiras conhecidas como queimada e corre cutia, o grupo confeccionou brinquedos feitos com papel crepom e jornal que serviram de lembrança para as crianças.

Para a acadêmica do 8º semestre de Psicologia Ilana Mosciaro, as crianças foram bem participativas e alegres. “Com qualquer brincadeira eles já se aninam, não só os maiores, mas os pequenos também interagiam conosco; eles têm muito respeito por quem estava liderando as atividades. São crianças que mesmo tendo poucos brinquedos são felizes”.

O grupo da UCDB permanece durante toda a semana na aldeia de Meruri desenvolvendo atividades junto à comunidade local.