Início Comunicação Social Abertas as inscrições para o SYM Don Bosco 2015

Abertas as inscrições para o SYM Don Bosco 2015

29
0

O Ano Bicentenário culminará com o encontro mundial dos jovens do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) em Turim e no Colle Don Bosco, de 11 a 16 de agosto de 2015 – data exata do 200° Aniversário do Santo dos Jovens.

O grande encontro mundial do MJS servirá para novamente levar Dom Bosco ao meio dos seus amados jovens e será um importante momento de diálogo, oração e partilha para jovens dos 16 aos 30 anos.

O tema da evento – que é o mesmo da Estreia para 2015: “Como Dom Bosco com os jovens e para os jovens” – oferecerá, além disso, a oportunidade de partilhar, aprofundar e olhar ao futuro da experiência do MJS, reforçando a identidade deste movimento que cresce e se expande nos vários continentes, sempre na lógica do empenho por “fazer o bem aos próprios colegas”.

Para favorecer a difusão e a socialização do encontro – que vê conjuntamento empenhados o Dicastério dos SDB e o Âmbito das FMA, para a PJ – foi criado um sítio web, já disponível faz dias em rede: www.symdonbosco2015.com – onde SYM (em inglês) está pelo acróstico MJS.

O sítio está disponível nas três línguas oficiais do encontro (italiano, inglês, espanhol): permite já agora conhecer o programa detalhado das atividades, e convida os jovens a participar também como voluntários ou a pôr-se à disposição como coristas e tocadores para as celebrações.

A partir de amanhã, 31 de janeiro, festa de Dom Bosco, até o próximo 31 de maio, será possível inscrever-se no ‘SYM DON BOSCO 2015’.

Fonte: InfoANS