Início Comunicação Social 71 jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma em Primavera do...

71 jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma em Primavera do Leste

45
0

A Missa, presidida pelo Bispo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga, Dom Derek John Christopher Byrne, sps, foi realizada fora do horário das missas dominicais da Paróquia Nossa Senhora da Salete, às 9h da manhã do domingo (20/06). A medida foi adotada para poder acolher melhor os crismandos e seus familiares, respeitando as regras de distanciamento, impostas como medidas de prevenção ao contágio do Sars-cov2.

Os jovens do grupo começaram a catequese crismal ainda no ano de 2017. Um pequeno grupo de adultos iniciou o processo no ano passado. Por causa da pandemia, os encontros presenciais foram interrompidos e a catequese passou a ser feita em modo remoto, assim que as primeiras medidas restritivas foram baixadas pelo poder público. Alguns grupos retomaram as atividades presenciais em maio deste ano, respeitando o distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel.

Em virtude da pandemia covid-19, o Sacramento que era para ter sido dado aos 71 jovens e adultos no ano de 2020, foi realizado neste ano, sendo tomados os devidos cuidados.