Início Comunicação Social Setor Escolas se reúne no Colégio Dom Bosco

Setor Escolas se reúne no Colégio Dom Bosco

99
0

Por: Pe. Rafael Zanata Albertini, SDB

Nesta manhã, os diretores das escolas da Inspetoria de Campo Grande estiveram reunidos no CSDB para tratar de assuntos do setor. Estiveram presentes: Pe. Edmilson Tadeu (Santa Teresa, de Corumbá); Pe. Osvaldo Santos (Santo Antônio, de Cuiabá); Pe. Marcelo Fujimura (São Gonçalo, também de Cuiabá); Pe. Luilton Pouso (Dom Lasagna, de Araçatuba); Me. Fábio Júlio (Dom Bosco de Três Lagoas) e Pe. Wagner Luís e Pe. Rafael Zanata (Dom Bosco de Campo Grande).
No primeiro momento, o grupo foi provocado pela fala do Pe. José Marinoni, que tratou das perspectivas para a Educação Básica, sobretudo a partir das 20 metas do Plano Nacional da Educação. “Temos que ser muito pró-ativos e orientar a Educação Básica em termos de políticas e metas, sem perder de vista nossa identidade e nossa missão”, disse o reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e presidente da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC).
Em seguida, o grupo interagiu com a gestora local da Rede Salesiana de Escolas, Silvia Lima, que apresentou os principais pontos do diferencial salesiano na educação.
Por fim, os diretores conversaram sobre projetos comuns e encaminhamentos, como os Jogos da Integração – que acontecem na semana que vem, em Cuiabá – e o Congresso de Educação Salesiana de 2015.
O novo animador do Setor Escolas da inspetoria, Pe. Rafael, agradeceu pela presença de todos e transmitiu a mensagem de saudação e incentivo do inspetor, Pe. Gildásio Mendes.