Início Paróquias 2º acampamento universitário renova a fé e toca os corações dos jovens

2º acampamento universitário renova a fé e toca os corações dos jovens

66
0

Quatro dias de renovação. Assim aconteceu o 2º Acampamento Universitário promovido pela Paróquia Universitária São João Bosco, realizado de quinta-feira (20) a domingo (23), Casa de Evangelização São Francisco de Sales, do Instituto Salesiano São Vicente – Lagoa da Cruz, em Campo Grande.

Foram 83 acadêmicos participantes — da Universidade Católica Dom Bosco e de outras instituições de ensino superior da Capital. Os campistas tiveram experiência espiritual do querigma da Igreja Católica Apostólica Romana e de vida comunitária na metodologia de desafios.

“Além dos acadêmicos, contamos com 190 voluntários trabalhando, baseados no tripé desafio, experiência e partilha. Para nós, é uma atividade muito importante, que fala a linguagem dos jovens. Essa é a nossa segunda edição e os pregadores leigos e religiosos trabalham em conjunto com o objetivo de levar a experiência de Jesus Cristo para os jovens”, explicou o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comuntários e pároco Pe. Idenilsno Lemes da Conceição.

Segundo Idenilson, para a UCDB é uma alegria muito grande realizar o retiro porque em nenhuma outra expressão universitária do Brasil há esse tipo de encontro. “São quatro dias em que são trabalhados várias dimensões da humanidade, como ser um profissional, um ser humano com experiências signficativas. É muito gratificante ver a mudança dos acadêmicos”, afirmou.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação – UCDB