Início Vídeos Viva São José

Viva São José

69
0

Até 8 de dezembro deste ano de 2021, a Igreja vive um momento especial para celebrar S. José. Segundo o Papa Francisco “depois de Maria, a Mãe de Deus, nenhum outro Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como José, seu esposo”. O Papa Francisco convocou este Ano de S. José através da Carta Apostólica “Patris Corde”, “Coração de Pai”.

O dia 19 de março, festa Litúrgica de São José, é dia de lembrar e cumprimentar todos aqueles que o tem como “onomástico”, uma antiga tradição católica que se baseia na afirmação do próprio Jesus Cristo: “Alegrem-se, porque seus nomes estão escritos nos céus”. (Lc 10,20)

A maravilhosa e profunda frase evangélica nos recorda que a palavra ‘onomástico’ indica o dia no qual se festeja, no mundo católico, a memória do santo ou da santa da qual a pessoa traz o nome. Os santos vivem nos nossos nomes e, portanto, encontram-se na parte mais íntima de nós mesmos. Voltar-se a eles com humildade e veneração é uma ocasião para se fazerem amigos preciosos, companheiros de viagem, dia após dia, durante o ano inteiro.

Na Inspetoria Salesiana de Campo, neste ano são oito irmãos a celebrarem a festa de São José por seu onomástico: P. José Alves Araújo, Diácono José Alves de Oliveira, P. José Benito Porto Gonzalez, P. José Carlos de Lima, P. José Marcos de Oliveira, Ir. José Maria Vergara Castillo (BMA), P. José Marinoni, P. Joseph Tran Van Lich.

Representando a todos eles, o P. José Marinoni gravou a oração a São José, que pode ser conferida no link abaixo.

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02