Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      1ª edição dos Jogos Eletrônicos Universitários UniSALESIANO reúne 17 equipes e 119 jogadores

1ª edição dos Jogos Eletrônicos Universitários UniSALESIANO reúne 17 equipes e 119 jogadores

10 de novembro de 2020

A 1ª edição do e-JUS (Jogos Eletrônicos Universitários UniSALESIANO) começou no dia 7 de novembro (sábado) e já é sinônimo de sucesso. A 1ª rodada de jogos movimentou as equipes que se inscreveram para participar das modalidades de CS – Counter Strike – Global Offensive, League of Legends e Valorant.

O evento online, que acontecerá ainda nos próximos três sábados – 14, 21 e 28 de novembro – substitui, neste ano, o tradicional JUS (Jogos Universitários UniSALESIANO), por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na 1ª rodada do e-JUS, 12 equipes disputaram as partidas, sendo cada jogador em sua casa, no período das 15h às 20h. No total, são 17 equipes, com 119 jogadores.

O e-JUS 2020 é promovido, organizado e dirigido pela Reitoria, Pró-Reitoria, Coordenação, Docentes e Discentes dos Cursos de Educação Física, Engenharia da Computação, TDS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) e Tecnologia em Jogos Digitais do UniSALESIANO.

De acordo com a Coordenadora dos Cursos de Engenharia da Computação, TDS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) e Tecnologia em Jogos Digitais, Prof.ª Maria Teixeira, o 1º dia do e-JUS foi excelente. “Deu tudo certo. Os jogadores e a torcida estão empolgados para as próximas partidas”, comentou.

Coordenadora do Curso de Educação Física, Prof.ª Juliana Mitidiero, afirmou que o evento proporcionou uma integração entre os participantes. “Estamos vendo uma competição saudável. Com certeza, será a 1ª edição de muitas e o objetivo do UniSALESIANO é que o e-JUS se torne um evento institucional, como o JUS”, explicou.

Para o Pró-Reitor do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, o e-JUS é uma forma de manter o relacionamento com os acadêmicos e a tradição dos eventos esportivos promovidos pelo UniSALESIANO. “Unimos a internet e o anseio de nossos alunos pelos jogos universitários e está sendo positivo”, disse.

Participam do evento acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Jogos Digitais.

Depoimentos

O aluno do 10º termo de Engenharia da Computação, João Antônio Raniel de Oliveira Castro, é jogador da equipe “Compuonfire” e disse estar empolgado com a competição. “Logo que o e-JUS foi anunciado, eu e meus amigos ficamos entusiasmados para jogar e conquistar o título de campeões”, contou, ao comemorar a vitória da equipe na 1ª rodada, na modalidade League of Legends.

Já o acadêmico Henrique Cazerta Cícero, também do 10º termo de Engenharia da Computação, disse estar feliz por atuar como narrador dos jogos da modalidade Valorant. “Sempre gostei de assistir campeonatos oficiais e acompanhar as narrações das partidas. Aí, quando foi anunciado o evento no UniSALESIANO, não pensei duas vezes em agarrar a chance de ser narrador”, disse.

De acordo com o Regulamento do e-JUS 2020, o curso que obtiver a maior somatória de pontos em todos os jogos disputados será o Campeão. As equipes que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugares, de cada jogo, receberão medalhas. Já para as primeiras colocadas, serão entregues troféus. O Curso Campeão na pontuação geral do e-JUS ganhará troféu de 1º lugar.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS