Início Comunicação Social Salesiano Centro Social Dom Bosco retoma as suas atividades em Primavera

Salesiano Centro Social Dom Bosco retoma as suas atividades em Primavera

82
0

Desde março de 2018 o Salesiano Centro Social Dom Bosco (SCSDB) retornou as atividades esportivas, lúdicas e culturais para crianças e adolescentes, uma ótima solução para formação integral do ser humano. O projeto é mantido graças a parceria entre a Prefeitura, Missão Salesiana e Paróquia Nossa Senhora da Salete cedendo o espaço físico, que tem como propósito de formar bons Cristãos e Honestos Cidadãos.

Há mais de 10 anos o SCSDB já ajudou a mudar a realidade de aproximadamente 5000 pessoas que viviam em condições de vulnerabilidade social. O projeto atualmente atende em média 200 crianças e adolescentes com idade entre 07 a 13 anos, que pertencem à região do bairro São Cristóvão I, II e III, Poncho Verde I e II, Novo Horizonte, Jardim Luciana, Eldorado e bairros circunvizinhos sem a descriminação de sexo, cor, raça, credo religioso, pensamento ou condição social.

As atividades são oferecidas no contra turno escolar e contemplam as seguintes modalidades: Esportivas – Capoeira, karatê e futsal; Música – Violão, Flauta, Canto/Coral; Cultural – Teatro e Tecido Acrobático, Lúdicas – Recreação, brincadeiras em geral. Também oferecemos Orientação Social e Serviço de Fortalecimento de Vínculo Familiar.

“Todas as nossas atividades são acompanhadas por profissionais da área específica e da educação, além de coordenadores pedagógico e administrativo. Hoje além das atividades lúdicas conseguimos dar um respaldo escolar com um acompanhamento pedagógico amplo, ajudando no aprendizado e sanando problemas de alfabetização”, frisou o presidente do Salesiano Centro Social Dom Bosco, Mestre Damião de Souza.

Uma das metas para o próximo ano é aumentar a faixa etária atendida com a criação do Programa Jovem Aprendiz, assim como já aplicado em outras redes salesianas espalhadas pelo Brasil afora. “Hoje o Salesiano Centro Social Dom Bosco de Primavera do Leste, faz parte da Rede Salesiana Brasil, RSB – Social, uma instituição reconhecida internacionalmente pelas suas práticas na transformação social. Então as ações realizadas aqui são a mesmas realizadas em outros centros espalhados pelo Brasil”, destacou Mestre Damião.

O projeto se mantém graças a uma parceria com o município e a rede salesiana, mas doações da população e empresas privadas podem ajudar o centro a aumentar o número de atendidos diminuindo assim a fila de espera. E também aumentar o número de atividades desenvolvidas. “Há projetos que estão parados como Escolinha de Futsal Dom Bosco, projetado para o segundo semestre e O Programa Jovem Aprendiz; Curso de Rotina Administrativas e Curso de Informática programado para fevereiro de 2019”, explicou o presidente.

Para ajudar o projeto a mudar a realidade e beneficiar as crianças é simples, basta entrar em contato com o centro pelo telefone (66) 9-9642 8447, fazer o cadastro e solicitar o boleto solidário que será entregue em sua casa ou empresa. Outra possibilidade é através de depósito bancário nas seguintes contas: Banco do Brasil: Agência 5782-7 = Conta Corrente: 8216-3. Sicredi: Agência 8037-3 = Conta Corrente: 20.415-3. Primacredi: Agência 1 Conta Corrente: 444230-5.

Além das doações em dinheiro, o SCSDB também aceita doação de alimentos, que podem ser entregues diretamente no Salesianos Centro Social Dom Bosco, localizada na rua São José, 37, Bairro São Cristóvão I, Primavera do Leste – MT.

Jaqueline Hatamoto/Jornal O Diário


Fotos